sábado, 14 de março de 2009

“São todos os meus preferidos” de Sam McBratney.

Desta vez, na hora do conto escolhi a história com o nome “São todos os meus preferidos” de Sam McBratney.
Explorei este livro a propósito das dúvidas que teimam em aparecer nas cabecitas dos nossos pequenotes, sobretudo por parte daqueles que têm manos mais novos. Alguns deles têm dificuldade em perceber que os pais não têm um filho preferido. São todos os seus preferidos.
No final, todos perceberam que lá em casa não há preferidos são todos iguais.
Uma história cheia de ternura!

2 comentários:

PC disse...

Como mãe que lembra isso todos os dias à sua filhota ciumenta, quero agradecer-lhe muito por a Raquel ter a oportunidade de ouvi-lo fora de casa e pela boca da professora, que segundo ela:

- A professora é que sabe!

Obrigada

Mãe da Raquel Correia

Melita disse...

A Rafaela não gosta muito de contar o que se passa na escola (ela separa os "mundos"), e como se aborrece se eu insisto, por vezes "desisto", e por isso eu não sei da maior parte das coisas que se passam (se não fosse este maravilhoso blog...); mas é um facto que a reacção dela perante o irmão se tornou um pouco diferente. Por exemplo, não tenho ouvido a célebre frase: "oh... é sempre primeiro o mano!".
Mais uma vez um muito obrigado por nos ajudar em mais uma difícil tarefa.
Bjinhos.