segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

O Tangram - Tábua das 7 sabedorias

Hoje, dia 5 de Janeiro, foi também dia de trabalhar e iniciar um novo tema "Forma e Espaço" e de explorar um novo jogo: o Tangram. Todos contruiram o seu tangram e estes ficaram guardados na sala de aula, assim, podem usá-lo mais vezes. No geral, a actividade correu bem. Mas o que é isto do Tangram?
Tangram é um puzzle chinês muito antigo, o nome significa "Tábua das 7 sabedorias". É composto por sete peças (chamadas de tans) que podem ser posicionadas de maneira a formar um quadrado : 5 triângulos de vários tamanhos, 1 quadrado e 1 paralelograma. Neste puzzle deve-se seguir duas regras: usar todas as peças e não as sobrepor.


Exemplo de um Tangram

6 comentários:

PC disse...

A minha "borboletinha" já construiu um em casa com a ajuda dos papás!

Até agora só "ralhou" comigo...diz que não tem que se formar um quadrado, pode fazer-se outras coisas!:)

Anónimo disse...

THANGo Oo O oikO EU ´PESKIDEI EJ EOjikojoojoj AN ai ai aia i aijn oe64 = noM

Anónimo disse...

kOmOmOmOmoMOmoMomOMomOMomMOmoooOooOOOOomOmoMomOMomokOmu AH AN AOANPKI UIUIII DOIOIOIOIOI ETSRADAHS O SIETE

Anónimo disse...

i THINK That your those You are not me
but i'm love'it english i'm amerycan kesses we to famyli POponháh bjO

Anónimo disse...

[i][blue]O Tangram É Maneiro
E Muito Louco Essas Peças Eu Já Construi E Me Atrapalhei Mas Gostei D+ Eu Me Amarrei Muito Nesse Tangram....ViUuUu

Ákysa disse...

adorei isso é muito legal!!!
massa total...
vou tentar fazer em casa...