domingo, 26 de abril de 2009

Visita à Tapada de Mafra - fotografias (mas só algumas)


A caminho da Tapada.

Acabadinhos de chegar e foi logo hora de lanchar.

Os javalis vieram dar-nos as boas-vindas. "Ai que medo!"

A passear de comboio pela Tapada de Mafra. Estávamos tão felizes!

O nosso comboio.


Sempre atentos às explicações.



Os javalis bebés. Adorámos! Eram tão fofinhos...


A mãe javali a dar de mamar aos seus filhotes. Um momento de ternura.


Prontinhos para a Caça ao Tesouro.

Visita de estudo à Tapada de Mafra

No passado dia 22 de Abril lá fomos todos visitar a Tapada de Mafra. Saímos da escola eram 8h30m e só regressámos já passava das 18 horas. Foi um dia em grande. Vimos animais à solta, andámos de comboio, brincámos e realizámos uma Caça ao Tesouro. O que menos gostámos foi ver meninos já crescidos a fazem mal aos javalis.
Gostámos muito desta visita de estudo e divertimo-nos muito!

Ilustração do João Tenreiro

Ilustrado por Beatriz Igreja



Ilustrado por Raquel Correia

Ilustrado por Diogo Batista

sábado, 18 de abril de 2009

Reunião de pais


Na passada 5ª feira lá voltámos a ter mais um grandioso reencontro. Como nos têm vindo a habituar à hora combinada lá estavam os pais todos em peso. (Desta vez faltaram dois.) Estiveram todos deliciados a ver os dossiers dos pequenotes onde se encontram todas as suas obras de arte e onde podemos constatar a sua evolução.
Na minha opinião esta é a parte preferida dos pais!

Nota: Mais uma vez estiveram todos muito bem, e claro, quanto às bolas foram verde para todos.

Até ao próximo reencontro!

O regresso


Na passada Terça-feira lá voltámos todos para a última etapa deste ano lectivo. O 3º período começou com boa disposição e na certa vamos todos arrasar. Este período vai ser bem curtinho e vamos ter muito que trabalhar. Espero mais uma vez que corra bem sem grandes contratempos. Um bom regresso para todos e com baterias carregadas.
Beijinhos.

sábado, 11 de abril de 2009

Uma agradável surpresa

Olá a todos!
Hoje venho partilhar com vocês uma situação que me deixou muito feliz. Estive a rever tudo o que estava no blog desde o início. E, qual não foi o meu espanto que deparei-me com 2 comentários novos. Lembram-se do Teatro Reflexo que veio apresentar a peça "A mais louca viagem no espaço" à nossa escola? Os actores Diogo (Xavier) e Michel (Ávila) deixaram um comentário no nosso blog. Ambos foram de uma enorme simpatia e amabilidade. Foi para mim uma enorme surpresa.
Obrigada ao Diogo e ao Michel por este miminho. Continuem a fazer peças de Teatro tão interessantes como esta.
Beijinhos da professora Eugénia.

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Páscoa Feliz


Desejo uma Páscoa feliz a todos os meus alunos e suas famílias!

P.S: Espero que estejam a aproveitar as férias! Voltamo-nos a encontrar na próxima 3ª feira.

Até lá beijinhos para todos e muitas amêndoas e ovinhos de chocolate!

A professora Eugénia.

quarta-feira, 1 de abril de 2009

Os ovos misteriosos

Como não podia deixar de ser a nossa professora lá trouxe mais um livro para ouvirmos e fazermos o reconto oral. Desta vez o escolhido foi um livro da autora Luísa Ducla Soares de seu nome "Os ovos misteriosos".
No final fizemos a ilustração da parte de que mais gostámos e aqui ficam três exemplos.







Pára-quedas

Na quinta-feira voltámos a ter aulas de expressão físico-motora com o professor Jorge. Tivemos uma surpresa. Utilizámos um material novo. Esse material chama-se pára-quedas. Claro que houve alunos que pensaram que iam voar. Antes de saberem o que era o jogo aquelas cabecinhas começaram logo a magicar coisas. Eram só borboletas naquelas barriguinhas.
O Diogo Lemos disse logo que estava com medo e por isso queria ser o último.
A Raquel desfez-se em lágrimas porque achava que ia voar e tinha muito medo.
Agora vejam as fotografias e tirem as vossas conclusões.
E digo-vos mais uma coisa, cada vez que vêem o pára-quedas os olhinhos até brilham cheios de vontade de voltar a experimentar.










Ovos da Páscoa

Como a Páscoa já se está a aproximar a passos largos resolvemos decorar uns ovos com papel de lustro. Cada um deu largas à imaginação e o resultado final aqui está.


Dia do Pai - Parte IV




Como a nossa professora adora livros, desta vez trouxe um dedicado aos pais. O nome do livro é "Eu e o meu papá" de Elison Ritchie e retrata uma calorosa e engraçada celebração da ligação especial entre pais e filhos. O livro foi apresentado em powerpoint e como nós dizemos: "É como se estivéssemos no cinema".
Depois de termos feito o reconto oral ilustrámos o que mais gostámos. Aqui ficam três exemplos.










Dia do Pai - Parte III

Depois do TPC feito pelos pais foi a vez dos pequenotes fazerem a sua parte. Cada um desenhou a sua cara e a do seu pai. Depois de tudo pronto montou-se um painel de Homenagem aos pais dos alunos do 1º ano - duplo da manhã.
Para relembrar, cada pai tinha escrito o que para si era "Ser pai ...".
O painel foi exposto no átrio da escola.
A pedido dos pequenos li a todos o que cada pai tinha escrito e senti em cada um, uma enorme alegria e orgulho do seu pai.
Aqui fica o painel.


Nota: O painel vai agora ser transformado em livro para ser exposto na Feira de Projectos organizada pela Câmara Municipal do Seixal.


Dia do Pai - Parte II

Olá a todos! Estou de volta para vos contar e mostrar a prenda do dia do Pai que os nossos pequenos fizeram. Estiveram sempre muito animados e motivados. Então a prenda para o pai foi um porta-cds, por causa das novas tecnologias. O porta - cds foi feito com filtros de café e decorado à maneira dos nossos pequenos. Fizeram também um postal e decoraram o envelope onde ia tudo. Espero que tenha sido do agrado de todos os Pais. Aqui fica o registo fotográfico.