quinta-feira, 19 de março de 2009

Dia do Pai


Um dia o filho pergunta ao pai:
"Papá, vens correr comigo a maratona?"
O pai responde que sim, e ambos correm a primeira maratona juntos.
Um outro dia, volta a perguntar ao pai se quer voltar a correr a maratona com ele, ao que o pai responde novamente que sim.Correm novamente os dois.
Certo dia, o filho pergunta ao pai:"Papa, queres correr comigo o Ironman?(O Ironman é o mais difícil...exige nadar 4 km, andar de bicicleta 180 km e correr 42 km )e o pai diz que sim.Isto é tudo muito simples...até que se vejam estas imagens...fantástico!
http://www.youtube.com/watch?v=VJMbk9dtpdY
Liguem o som.

QUE GRANDE HOMEM... QUE GRANDE PAI... NÃO HÁ PALAVRAS…Nunca pensei sentir-me tão pequenina como quando vi isto... realmente queixamo-nos de quê ?????

Exemplo de PAI.... e o amor ao seu filho "diferente"....

Para os pais dos meus alunos isto também é uma homenagem a todos vocês. Obrigada por serem quem são e pelos filhos que têm.
Um beijinho da professora Eugénia.

sábado, 14 de março de 2009

“São todos os meus preferidos” de Sam McBratney.

Desta vez, na hora do conto escolhi a história com o nome “São todos os meus preferidos” de Sam McBratney.
Explorei este livro a propósito das dúvidas que teimam em aparecer nas cabecitas dos nossos pequenotes, sobretudo por parte daqueles que têm manos mais novos. Alguns deles têm dificuldade em perceber que os pais não têm um filho preferido. São todos os seus preferidos.
No final, todos perceberam que lá em casa não há preferidos são todos iguais.
Uma história cheia de ternura!

Obrigada aos pais dos pequenotes

Olá pais! Desta vez quero deixar um agradecimento muito especial aos pais dos meus meninos e meninas. Espero que não tenham ficado chateados com o TPC que vos enviei para fazerem. Como já recebi quase tudo venho agradecer-vos a vossa colaboração e participação. Já vi que estavam todos muito inspirados!
No dia 19 de Março podem ver o painel elaborado pelos vossos filhotes no átrio da escola.
Beijinhos para todos e mais uma vez o meu muito obrigada.
A professora Eugénia.

Visita da mãe da Rafaela e do mano Duarte

Olá a todos! Na passada quinta-feira voltámos a ter a visita de mais um mano. Desta vez quem nos visitou foi a mãe da Rafaela acompanhada do mano da Rafaela, o pequenote Duarte. Foi uma surpresa para todos! Ninguém sabia de nada ... era segredo. O Duarte sentiu-se muito bem. Estava tão feliz por ver tantas crianças à sua volta! (E como não podia deixar de ser, os nossos meninos e meninas transbordaram simpatia e encanto pelo Duarte). No final fomos todos contemplados com um adeus ternurento do nosso Duarte.
Obrigada à mãe da Rafaela pela sua simpatia e ao pequenote Duarte pelo brilho que deixou na nossa sala.
Aqui fica o registo!


sábado, 7 de março de 2009

Dia Internacional da Mulher

Dia 8 de Março comemora-se o dia Internacional da Mulher. Como os pequenotes estão no 1º ano expliquei de forma muito simples o porquê de se celebrar este dia. Depois de uma curta explicação e para celebrarmos este dia, cada um construiu um postal alusivo ao tema e que no próximo Domingo, dia 8 de Março, irá oferecer à mulher da sua vida.
Um feliz dia da mulher para todas as mulheres que acompanham este blog.
Beijinhos.

Postais produzidos pelos alunos.

A minha estação do ano preferida

Olá! Na área de Estudo do Meio continuamos a falar das estações do ano e chegámos à conclusão que a maioria dos pequenotes gosta mesmo é do Verão. Assim, cada um desenhou a sua estação do ano preferida. Aqui ficam três exemplos.



Elaborado por Carla Gomes.


Elaborado por Diogo Batista.

Elaborado por Diogo Andrade.

As estações do ano

Na área de Estudo do Meio temos estado a falar sobre as Estações do Ano e sobre a duração do dia e da noite. A professora trouxe um conto chamado "Trunfas - o espantalho" que falava sobre as quatro estações do ano. Depois de ouvido o conto fizemos o reconto oral. Para finalizar construimos uma banda desenhada. Aqui ficam algumas fotografias onde nos encontramos a trabalhar.





O nosso segredo

Olá pais! Hoje venho contar-vos um segredo. E se é segredo não podem contar a ninguém. Na terça-feira "apanhei" alunos (não vou dizer os nomes) a escreverem uns bilhetinhos. Esta é a nova faceta de alguns pequenotes. Fiquei muito zangada com eles pois não se escrevem bilhetinhos na sala-de-aula, mas ao mesmo tempo deu-me vontade de rir, pois já começaram a escrever os típicos bilhetes.
Não se esqueçam que é segredo...
Beijinhos para todos!